Cidades

Primeira parcela do 13º salário antecipada em São Gonçalo

Benefício será pago junto ao próximo salário de servidores ativos, aposentados e pensionistas. Foto: Arquivo/Pedro Conforte

A Prefeitura de São Gonçalo vai antecipar o pagamento da primeira parcela do 13º salário dos servidores ativos, aposentados e pensionistas. A decisão pela antecipação da parcela aconteceu na tarde da última sexta-feira (18), durante reunião do prefeito Capitão Nelson com secretários do governo.

Segundo a Secretaria Municipal de Fazenda, o pagamento de 50% do benefício será realizado junto com a remuneração referente ao mês de junho, com vencimento no quinto dia útil do mês de julho. Desde o início deste ano, a Prefeitura vem antecipando os pagamentos de salários dos servidores, lembra o governo municipal.

“A antecipação dessa parcela do 13º mostra o compromisso deste governo com os servidores de São Gonçalo, como tem sido feito desde o início do ano, com a antecipação dos salários. Apesar das dificuldades, que não apenas São Gonçalo, mas todos os municípios enfrentam, o governo se esforçou para antecipar essa primeira parcela do 13º salário”, disse o secretário de Administração, Bruno Cerqueira.

O secretário de Gestão Integrada e Projetos Especiais, Douglas Ruas, ressaltou a importância do pagamento para incentivar a recuperação da economia do município.

“Os setores de comércio e de serviços ainda lutam para se recuperar dos impactos provocados pela pandemia. Vamos continuar trabalhando para recuperar a economia de São Gonçalo e valorizando os funcionários. Esse é o resultado de um trabalho feito com seriedade, avaliando bem os recursos do município e evitando gastos desnecessários”, disse o secretário.

< Segundo dia da Mostra Online de Cinema de Maricá recheado de atrações Busto do ex-governador Celso Peçanha é restaurado em Rio Bonito <