Cidades
Procon autua banco em São Gonçalo
Atendendo a uma solicitação do Ministério Público, o Procon Estadual vitoriou nesta segunda-feira (4), em São Gonçalo, uma agência do Banco Santander. Localizado na Rua dr. Nilo Peçanha, 55, o banco foi autuado porque os fiscais constataram que o tempo de espera dos clientes para atendimento era de 32 minutos, superando os 15 minutos do tempo limite determinado em lei.
Além disso, fiscais da autarquia vistoriaram cinco estabelecimentos de assistência técnica autorizada da Electrolux na primeira ação a Operação RoboCop. Os estabelecimentos eram localizados no rio de Janeiro, Niterói, São Gonçalo e Duque de Caxias. Todos apresentaram irregularidades e foram notificados para se adequarem no prazo de 15 dias. Entre os problemas encontrados estavam a ausência do cartaz do Livro de Reclamações, do cartaz que informa o endereço e telefone do Procon, de preços dos serviços e do Código de Defesa do Consumidor para consulta, além de recolher as reclamações encontradas no Livro do Consumidor.
Desinterdição de ônibus em São Gonçalo
Outra equipe da autarquia visitou a garagem da Viação Asa Branca, localizada na Rua Honório Isidoro, 9, em São Gonçalo. A fiscalização retornou ao local para verificar se a empresa havia cumprido as exigências dos fiscais determinadas na ação da Operação Roleta Russa efetuada em 18 janeiro. Todas foram cumpridas e os cinco ônibus interditados foram liberados.
Balanço da Operação Robocop
1) Refrigeração Amaral (Av. Presidente Vargas, 422, loja C, Centro Duque de Caxias): Ausência do cartaz que informa o endereço e telefone do Procon. Ausência cartaz do Livro de Reclamações. Ausência de preços dos serviços.
Reclamações no Livro de Reclamações não entregues ao Procon para análise.
2) Gel Rio Ar Condicionado (Rua Campos da Paz, 108 - Rio Comprido): Ausência do cartaz que informa o endereço e telefone do Procon. Ausência cartaz do Livro de Reclamações. Ausência de preços dos serviços.
3) Tecnobrasil Service (Rua Comandante Ari Parreiras, 1140 - São Gonçalo): Ausência de preços dos serviços.
4) KD Service (Rua da Lapa, 180 - Centro): Ausência do cartaz que informa o endereço e telefone do Procon. Ausência cartaz do Livro de Reclamações. Ausência do Código de Defesa do Consumidor.
5) Refrigeração Niterói (Av. Visconde de Itaboraí, 196 – Niterói): Ausência de preços dos serviços. Ausência do cartaz que informa o endereço e telefone do Procon.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!