Cidades

Procon instaura ato contra bar em São Gonçalo após aglomeração

Imagem ilustrativa da imagem Procon instaura ato contra bar em São Gonçalo após aglomeração
Bar sofreu ato sancionatório do Procon. Foto: Ascom São Gonçalo

Os fiscais do Procon Estadual do Rio de Janeiro realizaram, nesta terça-feira (30), uma ação de fiscalização com base em denúncias de aglomerações, festas clandestinas e desrespeito às medidas restritivas impostas para conter o avanço da Covid-19. Um bar em São Gonçalo sofreu um ato sancionatório após um evento irregular.

Segundo o Procon, o bar fica no Engenho do Roçado e realizava evento com aproximadamente 100 pessoas aglomeradas no último dia 27. O estabelecimento sofreu ato sancionatório por infrigir o artigo 1º, §3º do Decreto Estadual nº 47.540/2021 e aos preceitos dos artigos 6º, I, 8º e 10 do Código de Defesa do Consumidor.

Além do bar, a autarquia instaurou atos sancionatórios contra dois estabelecimentos na Zona Oeste do Rio e um na Zona Norte. Todos tiveram a realização de festas comprovadas, gerando aglomeração, em completo desrespeito às normas estadual e municipal relativas ao combate da Covid 19, bem como ao Código de Defesa do Consumidor, pois durante as medidas restritivas não observaram as regras sanitárias, pondo em risco a saúde e segurança do consumidor.

< Sancionada lei que aumenta em 5% limite de crédito consignado Mega da Virada: sem dono, R$ 162,6 milhões devem ir para educação <