Autuação

Procon notifica empresa responsável por rompimento de adutora

Concessionária tem cinco dias para apresentar explicações

Procon solicitou esclarecimentos para várias questões
Procon solicitou esclarecimentos para várias questões |  Foto: Divulgação
 

O Procon Carioca, órgão da Prefeitura do Rio, vinculado à Secretaria Municipal Especial de Cidadania, informou que notificou a empresa Rio+Saneamento a apresentar informações, por conta do rompimento da adutora de água aconteceu na manhã do último sábado (25), na região de Campo Grande e Santíssimo.

O acidente causou não só o alagamento de diversas casas e lojas   como também o desabastecimento ou alteração no fornecimento de água em bairros próximos.

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Assim sendo, ficou claro para o órgão, a evidente falha na prestação do serviço aos consumidores cariocas com o desabastecimento de água. Desse modo, o Procon Carioca solicitou esclarecimentos das seguintes questões:

1) O que causou o rompimento da adutora? 

2) Foi realizado reparo na área em que aconteceu o incidente? Levou quanto tempo para conclusão do serviço?

3) Quantos consumidores da cidade do Rio de Janeiro tiveram o fornecimento de água interrompido?

4) A distribuição de água levou quanto tempo para ser normalizada?

5) A companhia adotou alguma medida para mitigar ou reparar os danos causados aos consumidores que ficaram sem acesso à água, em função do rompimento da adutora?

6) Como foi realizado o auxílio às famílias que tiveram seus imóveis afetados pelo alagamento?

7) Qual procedimento será adotado para realizar o ressarcimento dos bens afetados pelo alagamento? Qual o prazo máximo para o ressarcimento?

8) Quantas reclamações foram registradas nos canais de atendimento da Companhia?

Segundo Igor Costa, diretor executivo do Procon Carioca, a equipe continuará fiscalizando os problemas causados e também receberá reclamações através de seus canais de atendimento.

"É importante que os responsáveis prestem os devidos esclarecimentos e que a população informe sobre seus prejuízos. O Procon Carioca vai acompanhar todo o processo. Além da central 1746 e das redes sociais, disponibilizamos o e-mail [email protected] para que o cidadão possa entrar em contato com a nossa gerência de atendimento", afirmou o diretor.

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