Logo Enfoco


    Cidades

    Profissionais da saúde de Cabo Frio receberão atendimento psicológico

    Publicado 01/06/2021 às 20:52 | Autor: Plantão Enfoco
    Ouça a reportagem
    Siga no Google News Siga o Enfoco no Google News
    Imagem ilustrativa da imagem Profissionais da saúde de Cabo Frio receberão atendimento psicológico
    |  Foto: Foto: Divulgação
    O objetivo é levar acolhimento e mais qualidade de vida para esses profissionais, para que possam lidar com o dia a dia no atendimento da pandemia nas unidades de saúde. Foto: Divulgação

    A Prefeitura de Cabo Frio, em parceria com o curso de psicologia da Universidade Federal Fluminense (UFF) de Rio das Ostras, vai dar início a um novo serviço. A partir desta terça-feira (1º) será oferecido atendimento psicológico aos profissionais de saúde que atuam na rede municipal da cidade, principalmente os que estão na linha de frente no combate à Covid-19.

    O objetivo é levar acolhimento e mais qualidade de vida para esses profissionais, para que possam lidar com o dia a dia no atendimento da pandemia nas unidades de saúde.

    As consultas serão on-line e os agendamentos já podem ser feitos por meio do formulário disponível no link. Durante o preenchimento é fundamental que seja informado um telefone de contato válido, para que seja feita a efetivação do agendamento da consulta. Cada profissional terá direito a até 10 sessões individuais.

    “A pandemia gerou estados emocionais muito graves, com quadros de ansiedade, depressão e pânico. Muitos profissionais de saúde, que lutam diariamente pela vida de cada cidadão, estão esgotados. Por isso, não podemos pensar em melhorias na saúde de Cabo Frio sem pensar na qualidade de vida do profissional que atenderá o paciente. Todo apoio é fundamental”, explica Felipe Fernandes, secretário de Saúde.

    Tags

    Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco
    Achados e Perdidos

    Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!

    Entrar no grupo
    Artigo anterior
    <

    Congresso aprova liberação de R$ 2,3 bilhões para pesquisa

    Próximo artigo
    >

    Novas testemunhas de defesa de Daniel Silveira são ouvidas no Conselho de Ética

    Relacionados em Cidades