Cidades

Programa de reabilitação para quem teve Covid-19

Publicada às 10h27. Em atualização.

Covid-19: Fiocruz amplia capacidade nacional de testagem
Covid-19: Fiocruz amplia capacidade nacional de testagem |  Foto: Peter Ilicciev/FioCruz
Esses pacientes serão encaminhados para avaliação, diagnóstico fisioterapêutico e selecionadas para o Programa de Fisioterapia Respiratória Ambulatorial Especializado. Foto: Fiocruz/Divulgação

A Prefeitura do Rio criou o Programa de Fisioterapia Respiratória Ambulatorial Especializado para tratamento das pessoas que apresentam sequelas pulmonares devido à Covid-19, no âmbito do Sistema Único de Saúde do Município do Rio de Janeiro. As orientações foram publicadas no Diário Oficial do município desta terça-feira (29).

Segundo o decreto, o objetivo é garantir atendimento às pessoas com sequelas pulmonares decorrentes da doença que tenham acarretado prejuízo em suas atividades diárias, bem como na qualidade de vida, de todas as faixas etárias. Esses pacientes serão encaminhados para avaliação, diagnóstico fisioterapêutico e selecionados para o Programa de Fisioterapia Respiratória Ambulatorial Especializado.

As equipes de fisioterapia serão constituídas por profissionais graduados em Fisioterapia, com pós-graduação e/ou título de especialista em Fisioterapia Respiratória, selecionados pela Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro.

< Pipa é declarada patrimônio cultural do Rio Cães dos bombeiros ganham provas nacionais <