Cidades

Programa ‘Niterói Mais Segura’ terá reforço de 300 novos policiais

Um convênio que acaba de ser assinado entre a prefeitura de Niterói e o governo do Estado garantirá a implantação do programa ‘Niterói Mais Segura’, mesmo modelo que já vem sendo utilizado em diversos bairros da capital. O município ganhará mais 302 policiais militares patrulhando diariamente as ruas da cidade.

A solenidade de assinatura da parceria contou com a presença do prefeito Rodrigo Neves, do secretário estadual da Casa Civil e Desenvolvimento Econômico, Christino Áureo, do subsecretário estadual de Segurança Pública, Roberto Alzir, e do comandante geral da PM, coronel Wolney Dias.

Além do número de policiais, a prefeitura está ampliando também o número de vagas do Proeis (Programa Estadual de Integração da Segurança) de 150 para 230 homens, que trabalharão nas horas de folga. “Com essas ações, praticamente dobraremos o efetivo da PM na cidade, além do reforço dos Guardas Municipais”, garantiu o prefeito.

Até meados de dezembro, o ‘Niterói Mais Segura’ já deverá estar implantado a um custo de R$25 milhões  e será integralmente pago pela prefeitura de Niterói.

A prefeitura lançará em breve um edital para a contração de 150 reservistas do exército que atuarão junto aos policiais militares. O patrulhamento será feito por grupos de três homens, dois deles policiais militares armados, com apoio de um ex-militar do Exército, que filmará todas as ações de abordagem.

< Preso diz que fumaria mais de um quilo de maconha sozinho 'Diga ao povo que fico': Ex-governador Sérgio Cabral permanece no Rio <