Cidades
Protesto contra saída de diretora em escola de SG
Pais e estudantes da Escola Municipal Professora Aurelina Dias Cavalcanti, em São Gonçalo, fizeram uma manifestação, na manhã desta quinta-feira (5), reivindicando a volta da diretora Vera Lucia Rodrigues dos Santos, conhecida como 'Tia Vera', exonerada do cargo. Mais de mil alunas ficaram sem aulas por causa da manifestação, segundo a Prefeitura.
“Quando ela entrou na escola melhorou muita coisa, administração, limpeza e ensino. Ela tinha um diálogo muito bom com a gente”, disse uma das alunas, que completou: “Eu acho errado ela sair porque ela fazia tudo pela escola”.
Não só os alunos atuais como os mais antigos também reclamaram a saída repentina.
“Eu já estudei há muito tempo na escola. Ela já foi minha professora há cinco anos, fico muito triste em saber que foi destituída”, disse uma ex-aluna.
A exoneração da diretora foi publicada no Diário Oficial do município desta quinta-feira (5). Tia Vera foi substituída por Andrézia Araújo dos Santos, que irá assumir a direção da escola nos próximos dias.
Em nota a Prefeitura de São Gonçalo informa que a mudança de professores e diretores tem o objetivo de melhorar cada vez mais a qualidade da Educação no município.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!