Logo Enfoco


    Cidades

    Público vai escolher os nomes das lontras do BioParque do Rio

    Publicado 20/09/2021 às 15:27 | Atualizado em 22/09/2021 às 0:53 | Autor: Enfoco
    Ouça a reportagem
    Siga no Google News Siga o Enfoco no Google News
    Imagem ilustrativa da imagem Público vai escolher os nomes das lontras do BioParque do Rio
    |  Foto: Foto: Divulgação
    O casal, que veio de um centro de reabilitação, chegou com a missão de conscientizar os visitantes sobre a necessidade de conservação da espécie, que se encontra ameaçada de extinção no estado do Rio. Foto: Divulgação

    Não há quem resista ao carisma e piruetas das novas moradoras do BioParque do Rio. As lontras (Lontra longicaudis) — um macho e uma fêmea — acabam de chegar ao local e seus nomes poderão ser escolhidos pelo público, através do perfil de rede social. 

    Criatividade não faltou à equipe técnica do parque, que já pré-selecionou os seguintes nomes para a dupla: “Eduardo e Mônica”, “Nic e Dora”, “Otto e Maré”, “Tico e Teca”, “Tom e Lola” e “Tinho e Bebel”. Os visitantes que acessarem o perfil de Instagram @bioparquedorio, poderão ver as opções de votação e comentar o post com a escolha até o dia 23 de setembro. 

    Os nomes mais comentados batizarão as pequenas lontras, que chegam ao local com uma missão: sensibilizar os visitantes sobre a necessidade de conservação da espécie, que se encontra ameaçada de extinção no estado do Rio de Janeiro, devido à deterioração de seu habitat natural e pela caça indiscriminada.

    “Graças a um acordo de cooperação mútua entre INEA e o BioParque do Rio, o parque serve como ponto de apoio para os cuidados de órfãos de lontra”, explica o veterinário Ramiro Dias Neto, coordenador da área no BioParque do Rio.

    Um novo conceito

    Administrado pelo Grupo Cataratas, que também opera no Rio de Janeiro, o AquaRio e Paineiras Corcovado (vans oficiais de acesso ao Cristo Redentor), o BioParque do Rio é um novo conceito de zoológico, deixando de ter um caráter expositivo para se tornar um Centro de Conservação da Biodiversidade.

    No local, há importantes programas de educação e pesquisa para a conservação. Tudo isto feito em parceria com instituições de pesquisa e universidades brasileiras e internacionais.  

    O novo projeto assegura o bem-estar animal e alia educação ambiental ao conforto dos visitantes. 

    Tags

    Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco
    Achados e Perdidos

    Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!

    Entrar no grupo
    Artigo anterior
    <

    São Gonçalo comemora aniversário sem vacinação nesta quarta

    Próximo artigo
    >

    PM prende assaltantes e recupera pertences em Niterói

    Relacionados em Cidades