Cidades
Quaquá desmente boatos sobre candidatura de Zeidan
O prefeito de Maricá Fabiano Horta (PT) é o pré-candidato a reeleição, reafirmou o presidente da partido no Rio de Janeiro e ex-prefeito da cidade, Washington Siqueira (conhecido como Quaquá). “Fabiano foi nosso candidato em 2016 e será em 2020! Aliás está fazendo, como prometido, um governo excepcional!”, escreveu o presidente.
Segundo Quaquá, o atual prefeito de Maricá é o candidato natural à reeleição, embora o vice para ainda seja uma questão a ser decidida no ano que vem.
O esclarecimento surge após relatos pelas redes sociais apontarem um rompimento entre Quaquá e o prefeito. Hoje presidente do diretório estadual do PT, Quaquá ocupou a Prefeitura de Maricá de 2009 a 2016 e deu suporte para que Fabiano Horta se elegesse com 52,81% dos votos em primeiro turno.
Pelas redes sociais, uma divergência entre a deputada estadual Rosângela Zeidan (PT), esposa de Quaquá, e o presidente da autarquia Serviços e Obras de Maricá (Somar), Renato Machado seria o motivo do rompimento. A esse respeito, o presidente do PT esclareceu que “Renato conta com nossa amizade e carinho”.
Já o prefeito Fabiano Horta informou, através de assessoria de imprensa, que não vai se posicionar sobre assunto relativos a eleição. Considerando, inclusive, a legislação eleitoral Lei nº 9.504/1997 proíbe campanha antecipada.
Entre a oposição, ainda não há nomes definidos. Marcelo Delaroli (PR), segundo candidato mais votado nas últimas eleições municipais, informou que pretende seguir em Brasília. Eleito deputado federal, o político hoje atua como assessor na Casa Civil.
Delaroli atuou, no ano passado, como vice-candidato ao Governo do Estado na chapa do senador Romário (Podemos).
Portanto segue indefinido o cenário para o próximo pleito municipal em Maricá. Nas últimas eleições, o eleitorado de 107 mil pessoas elegeu Bolsonaro com 62,30% dos votos válidos.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!