Cidades
Quedas de árvores e ruas interditadas em Niterói
A intensa chuva que caiu em Niterói nos últimos dois dias deixou ruas interditadas no município. O grande número de árvores e postes caídos nas ruas dificultou a circulação de motoristas na manhã desta quarta-feira (10). Em diversos pontos da cidade, equipes da Defesa Civil, Enel e Corpo de Bombeiros atuaram para normalizar a situação.
A Estrada Engenheiro Pacheco Carvalho, conhecida como a Estrada Velha de Itaipu, que liga o Largo da Batalha a Piratininga, por exemplo, ficou completamente fechada por conta da queda de uma árvore que puxou a fiação e arrastou mais dois postes na pista. Segundo uma equipe da Enel que trabalhava no local, a queda aconteceu na noite desta terça-feira (9), por volta das 22h, próximo ao local conhecido como “curva da morte”.
A Estrada Washington Luiz, no Sapê, Região de Pendotiba, também ficou comprometida com a queda de duas árvores: uma caiu na calçada e a outra tombou na rua. Os carros tiveram que desviar do caminho enquanto a Prefeitura fazia a retirada.
No Engenho do Mato, outra árvore também caiu na Avenida Irene Lopes Sodré, na altura do número 211. No entanto, por volta das 11h, a pista já estava liberada para o tráfego de veículos após trabalhos da Prefeitura.
Já na Zona Sul duas ruas foram interditadas: Rua Souza Soares Dias, em Icaraí, e Rua Artur Tibau, no Ingá. A queda da árvore na primeira via aconteceu por volta das 22h desta terça-feira e não interferiu no fornecimento de energia da região, mas atingiu um veículo que estava estacionado na altura do número 58.
Já no Ingá a árvore caiu em cima de um veículo na altura do número 31 e atingiu a fiação. Os moradores da região ficaram sem luz desde às 14h de terça-feira (10). A Rua Visconde de Morais, no mesmo bairro, precisou ter uma faixa interditada para o trabalho das equipes e o trânsito ficou intenso durante a manhã desta quarta.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!