Dor

'Quero minha filha', suplica mãe de menina atropelada em SG

Miriã Quintanilha, de 10 anos, foi enterrada nesta sexta (6)

Parentes fizeram uma oração no momento do  sepultameno de Miriã
Parentes fizeram uma oração no momento do sepultameno de Miriã |  Foto: Marcelo Eugênio
  

O corpo da jovem Miriã Quintanilha dos Santos, de 10 anos, foi sepultado na tarde desta sexta-feira (6) no Cemitério Parque da Paz, no Pacheco, em São Gonçalo, Região Metropolitana do Rio. 

A menina morreu depois de ser atropelada na noite desta quinta-feira (5) quando ia para a casa da avó junto com a tia. O motorista fugiu sem prestar socorro.

Familiares e amigos da vítima estiveram no local para prestar as últimas homenagens para  Miriã. Uma roda de oração foi realizada durante o velório. A mãe da criança, Gisele Quintanilha, passou mal e teve que ser amparada por parentes. 

"Quero a minha filha", gritou Gisele, que mora em Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio, enquanto era auxiliada. Ela revelou que a filha veio passar o final de semana com a avó paterna quando o acidente aconteceu. 

Familiares deram o último adeus à menina
Familiares deram o último adeus à menina |  Foto: Marcelo Eugênio
  

A jovem, de 10 anos, era a mais nova de outros três irmãos. Beatriz Ventura, de 18 anos, irmã mais velha, teve que ser consolada por amigos, que também compareceram. A despedida foi repleta de aplausos e muita comoção. 

Leia+: Câmera flagrou atropelamento de menina em São Gonçalo

Leia+: 'Era meu anjo', desabafa mãe de menina morta em São Gonçalo

Relembre o caso

Miriã Quintanilha tinha apenas 10 anos. Motorista segue foragido
Miriã Quintanilha tinha apenas 10 anos. Motorista segue foragido |  Foto: Redes sociais
  

Miriã morreu após ser atropelada por um carro no bairro Pacheco, em São Gonçalo, na noite desta quinta-feira (5) quando estava na companhia de sua tia.

O acidente aconteceu em uma via importante para moradores dos bairros Pacheco, Laranjal e região. A rua Alzira Vargas faz ligação com a Rodovia Estadual RJ-104, que liga São Gonçalo ao município de Itaboraí.

Segundo testemunhas, o motorista não prestou socorro e fugiu do local. Através das redes sociais, moradores contaram que o veículo estava em alta velocidade. Um dos relatos diz que a vítima foi arremessada contra uma árvore. 

Já a Polícia Civil disse que diligências estão em andamento na 74ª DP (Alcântara) para apurar as circunstâncias do fato. Agentes realizaram perícia e aguardam o resultado dos laudos.

Câmeras de segurança

Um vídeo obtido pela Polícia Civil mostra momentos antes do atropelamento. As imagens mostram um carro passando em alta velocidade, no sentido contrário da via. Segundo testemuinhas, foi o veículo que acabou atingindo e matando a menina. As imagens mostram a vítima à beira da rua, enquanto aguardava para atravessar. 

A Prefeitura de São Gonçalo informou que está realizando instalações de câmeras de segurança pela cidade com o objetivo de monitorar o tráfego de veículos 24h por dia. A Secretaria Municipal de Transportes ressaltou que a via estava devidamente sinalizada conforme estabelece o Código Nacional de Trânsito.

Ainda segundo o órgão, a família da criança está sendo amparada por equipes da Assistência Social. O caso foi destacado como uma "ação criminosa e covarde do condutor do veículo."

"O município está cobrando às autoridades policiais que tenham o máximo rigor nas investigações para identificar o criminoso, que sequer prestou socorro após o atropelamento", diz a nota.

< Jesus revela que foi procurado pelo Fluminense, mas é 'fiel' ao Flamengo WhatsApp libera reações a mensagens; saiba como usar <