Revelação

Quinho do Salgueiro revela doença após perder 20kg

Cantor precisou usar sonda para urinar após descobrir nódulo

Intérprete disse que se não descobrisse antes, o caso poderia evoluir para um câncer
Intérprete disse que se não descobrisse antes, o caso poderia evoluir para um câncer |  Foto: Reprodução / Internet
 

Quinho, intérprete do Salgueiro, revelou nesta quarta-feira (20) que está com um nódulo na uretra e que vem fazendo tratamento desde o ano passado. Segundo informações do "O Dia", o puxador de samba em entrevista ao site "Vipei!", contou que foi atrás de um médico após sentir ardência ao urinar. Na biópsia, ele descobriu o nódulo. Com o tratamento de 10 meses, que inclui usar uma sonda para poder urinar, Quinho acabou perdendo 20 kg. O cantor disse que se não descobrisse antes, o caso poderia evoluir para um câncer.

"Se eu não pego no começo, poderia virar um câncer. Eu pesava 90 kg e agora estou com 70 kg. Tive a perda de peso, porque eu ficava sem apetite alimentar. Se não me alimenta, fica sem sustância. Estou reconstituindo meu peso e na reta final do tratamento. É voltar a minha massa muscular e a fazer o que eu gosto, que é cantar", disse ao Jornal O Dia.

Quinho esteve à frente do carro de som do Salgueiro e cruzou os 700 metros da Marquês de Sapucaí com a sonda no último desfile. Ele, no entanto, ainda não havia revelado a doença para o público. O motivo de guardar este segredo, segundo Quinho, foi não fazer alarde com o ocorrido.  

"É uma coisa minha e não queria fazer alarde. O Neguinho (da Beija-Flor) falou que estava com câncer (em 2008), muitos outros falaram. Eu tinha um nódulo, não quis falar, fui cuidar. Cuidei, e agora tô pronto". disse na entrevista ao portal.

O intérprete aproveitou para lembrar os homens da importância do exame de próstata para evitar o surgimento de graves doenças. 

< MP denuncia bolsonarista sobre morte de petista Varíola dos macacos: Anvisa faz recomendação sobre doação de sangue <