Cidades

Quinta-feira de chuva em boa parte do Estado

Foto: Arquivo/Alan Toy/ Fotos Publicas

A chuva já deu as caras nas primeiras horas desta quinta-feira (26) em Niterói e a previsão é que ela perdure durante todo o dia, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). A temperatura não deve passar dos 19ºC, então além do guarda-chuva é bom sair com um casaco. A Defesa Civil de Niterói segue em estado de vigilância por conta do acúmulo de chuva.

A chuva cai na cidade e em todo Estado devido a uma área de instabilidade que atua sobre o Rio de Janeiro. Há alertas de temporais com raios e rajadas de vento e de de chuvas volumosas para algumas partes do Estado. O Inmet emitiu um alerta amarelo (nível 2 de uma escala de 1 a 4) devido ao acúmulo de chuva, que pode ficar entre 20 a 30 mm/h ou até 50 mm/dia. 

Quem também emitiu um alerta por conta da chuva foi o Centro nacional de Monitoramento e Alertas e Desastres Naturais (Cemaden) para  regiões serrana e metropolitana do Rio de Janeiro, onde alguns municípios apresentam possibilidade de eventos geo-hidrológicos.

Recomendações  

A Defesa Civil de Niterói alerta que em caso de chuvas fortes. Moradores em áreas de riscos devem ficar atentos para indícios de ameaças de deslizamento e estarem preparados para se deslocarem para locais seguros. Além disso, evitar transitar em áreas alagadas e próximas a córregos, canais e rios. Em caso de necessidade entrar em contato com o Corpo de Bombeiros (193) ou a Defesa Civil (199).

Previsão para os próximos dias

Em Niterói, segundo o Inmet, os termômetros vão ficar entre 19ºC e 24ºC na sexta-feira (27). Além da leve subida da temperatura a chuva também promete dar uma trégua. A temperatura deve se manter semelhante durante todo o fim de semana, podendo ter algumas pancadas de chuvas.

< Bike Night acontece nesta quinta em Maricá Fachin vota contra tese que pode anular condenações da Lava Jato <