Prejuízo

Quiosques pegam fogo na Barra; gerentes responsabilizam a Light

Caso aconteceu na madrugada desta terça

Local foi isolado e não tem previsão para voltar a funcionar
Local foi isolado e não tem previsão para voltar a funcionar |  Foto: Péricles Cutrim
  

Dois quiosques pegaram fogo na Praia do Pontal, na  Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, na madrugada desta terça-feira (30). Responsáveis pelos estabelecimentos acusam a Light de negligência na rede elétrica. 

De acordo com Lucimar Tavares, gerente de um dos estabelecimentos, a Light já havia sido avisada dos problemas elétricos nos locais há pelo menos três meses, e que há duas semanas foram aos quiosques e fizeram consertos provisórios. 

A previsão do retorno da empresa era para esta segunda-feira (29), um dia antes do incidente, mas foi cancelada em cima da hora por falta de um técnico.

“Eles marcaram de vir na segunda-feira [ontem], às 9h, mas ligaram dizendo que não iam poder vir porque estava faltando um técnico, então ia marcar um outro dia, sem previsão”, explicou a gerente. 

A profissional contou ainda que estava sem a voltagem com problemas para ligar a energia no local depois de um curto-circuito. 

“Eu estava sem o 110, mas depois que eles vieram e colocaram um fio, a minha voltou. Mas, por exemplo, eu tenho um freezer e duas geladeiras, e apenas uma geladeira continuou funcionando”, relatou. 

O incêndio começou por volta das 4h45 desta terça (30). Uma vizinha avisou às donas que viu uma fumaça saindo do relógio e acionaram o Corpo de Bombeiros, que controlaram as chamas. Não houve feridos. 

A Light desmentiu a acusação de negligêcia. "Recebemos a reclamação de oscilação de energia no quiosque no Recreio dos Bandeirantes no dia 23 de maio e identificamos a necessidade de substituição do ramal subterrâneo que interliga a rede da companhia ao poste do cliente. No dia 27 de maio, a empresa fez uma tentativa de realizar a manutenção necessária e foi impedida pelo cliente por conta da realização de um evento no local no fim de semana", disse a empresa em nota. 

< Simony anuncia novo tratamento contra o câncer Sete deputados são processados no Conselho de Ética; saiba quais <