Cidades
Radares e sinalização viram alvos de criticas em Maricá
Vereadores de Maricá criticaram nesta quarta-feira (8) o número de radares na RJ-106. Para os parlamentares, falta sinalização e o número de “pardais” é excessivo, gerando a sensação de insegurança, pois criminosos estariam se aproveitando da baixa velocidade dos veículos para atacar motoristas. O vereador Tatai (PTB) afirmou que tem recebido diversas reclamações de amigos que sofreram com a ação de criminosos. Ele salientou ainda que faltam placas de sinalização.
“Tenho vários amigos que andam de madrugada e já foram assaltados. A gente não sabe a hora que o radar funciona. Tem radar com menos de um quilômetro um para o outro. Eu vou ao mercado às 3 horas e não sei se o radar está multando ou não. Temos uma rodovia com grande arrecadação e não sei para onde vai isso”, disse.
O presidente da Câmara, Aldair de Linda (PT), sugeriu mudança no horário de funcionamento dos radares: “Poderia ter um horário de 22h até às 7h para abonar essas multas porque é mais perigoso nesse período. Vamos levar esse pedido aos nossos deputados para que após esse horário não multem os veículos”.
O vereador Ricardinho Netuno (Patri) concordou com a opinião do colega e acrescentou que as placas estão erradas.
“A sinalização está errada. Colocaram vários radares a 60km e a placa está de 80km e o morador acha que a velocidade é 80km e toma multa. O radar era para ser caráter fiscalizatório e hoje é arrecadatório. Vamos nos unir e fazer um documento para o Estado”.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!