Dia das mães

Rapper fala sobre a luta de conciliar carreira e maternidade solo

Juyè é mãe de duas meninas, cantora e produtora

Juyè é mãe solo de Joana, de 4 anos e Ísis, de 1 anos e 10 meses
Juyè é mãe solo de Joana, de 4 anos e Ísis, de 1 anos e 10 meses |  Foto: Rede social
 

A maternidade não é uma missão fácil, ainda mais quando é necessário conciliar a rotina dos filhos com a carreira. Juyè Ewhin Pereira, 27 anos, detalhou ao ENFOCO sobre sua experiência de ser mãe de duas meninas, uma de 4 anos e outra de 1 e 10 meses, na juventude e ainda viver seu sonho de ser cantora de Rap.

A rapper Juyè engravidou pela primeira vez aos 22 anos, mas três meses após nascer, seu bebê chamado Noaw veio à óbito. Apesar da dor em seu peito, em seu ventre Joana, já estava sendo gerada, pois a intenção de Juyè era que seus dois filhos crescessem juntos. Alguns anos depois, veio a pequena Ísis, para fazer completar a família.

Apesar de sempre ter sonhado em ser mãe, ela conta que não imaginava que aconteceria tão cedo, mas explica que as meninas são o seu maior amor. Juyè também destaca que ser artista vem de berço, pois apesar das meninas serem muito novas já apresentam traços artísticos.

Dom artístico vem de berço
  

"A Joana já demonstrou querer fazer o mesmo que eu, ela tem um ouvido excelente para percussão e tira onda na bateria… A Ísis é apaixonada por música, então acredito que sigam os meus passos e no final é por isso que eu não abandonei a carreira", disse. 

Para mostrar que Joana já tem o dom artístico, ela foi mais que inspiração da primeira faixa do novo álbum "Mais Pra Frente" de Juyè, ela faz uma participação especial na música. 

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Juyè (@juyewhin)

Juyè além de ser artista e mãe solo, também trabalha com produção e tecnologia cervejeira. Mas apesar da rotina pesada, na sua cabeça desistir não é uma opção. A jovem conta que dorme tarde e com isso descansa pouco, para poder conseguir dar conta da rotina de maternar, compor e produzir. 

Mas apesar da rotina cansativa, a artista explica que a maior dificuldade está em se sentir culpada: "Hoje em dia, acredito que seja a culpa por ter que deixá-las para conseguir trabalhar. Não importa que seja trabalho, acho que sempre bate aquele sentimento de que você pode perder algum momento importante."

Durante toda sua vida, Juyè precisou ser forte. Apesar de ter nascido no Amapá e sua família ser paraense, a cantora se considera uma falsa carioca, pois há 12 anos veio morar com sua avó no Rio, alguns anos depois, sua mãe e irmão também vieram. Com isso, ela aprendeu a nunca desistir de seus sonhos, sempre correr atrás do melhor. 

Juyè
  

< capa dia 15/05 Famosos homenageiam suas mães nas redes sociais <