Cidades

Reabilitação de pessoas com deficiência será debatida em Niterói

Imagem ilustrativa da imagem Reabilitação de pessoas com deficiência será debatida em Niterói
Debate irá acontecer no dia 25 de forma presencial e online. Foto: Divulgação.

A reabilitação da pessoa com deficiência no período da pós-pandemia será um dos temas de debate do VII Colóquio dos Centros Especializados de Reabilitação de Niterói, que reúne a Associação Fluminense de Amparo aos Cegos (AFAC), a Pestalozzi e a Associação Fluminense de Reabilitação (AFR). O encontro é gratuito e acontece no dia 25 de novembro, das 8h às 16h, na sede da AFAC, no Fonseca. Para quem quiser assistir o evento on-line, as inscrições já estão abertas e podem ser feitas pelo site do Colóquio.

Ainda por conta da COVID, as vagas para o público presencial já estão reservadas e corresponderão a 50% da capacidade do auditório da AFAC, que é de 60 pessoas. O colóquio também será gravado e ficará disponível na página da associação no YouTube. O tema deste ano será “Os Desafios da Rede RCPD: Construções e Reconstruções dos Cuidados à Pessoa com Deficiência”. Além da discussão sobre os efeitos da pandemia, haverá ainda debates sobre os parâmetros assistenciais e o uso medicinal do canabidiol.

“Este é um evento que organizamos anualmente, pois a rede de cuidados da saúde da pessoa com deficiência, a chamada RCPD, precisa de uma discussão permanente. Entretanto, a pandemia transformou esse tipo de debate em algo ainda mais importante, uma vez que as pessoas com deficiência são mais vulneráveis à doença. Como o colóquio é aberto ao público, também é uma forma de todos verem como essas instituições estão atuando nesse momento”.

Kátia Pires, presidente da AFAC

Como as três entidades são certificadas pelo Ministério da Saúde, o colóquio reunirá ainda representantes da prefeitura de Niterói e dos governos estadual e federal. A AFAC fica na Rua Padre Leandro, 18, Ponto Cem Réis, Fonseca. Informações pelos telefones (21) 2717-2822 / (21) 2722-4898 / (21) 3617-2851 / (21) 99821-8622, das 8h às 17h, de segunda-feira a sexta-feira.

< Morto após troca de tiros com policiais no Complexo do Salgueiro Preso por tentar incendiar casa com mulher e filho, no Rio <