Cidades
Recadastramento dos usuários do Transporte Universitário, em Itaboraí
A Prefeitura de Itaboraí, por meio do Espaço Universitário (EU), gerido pela Chefia de Gabinete, realizará no próximo dia 17 de janeiro (sexta-feira), até o dia 22 de janeiro, o recadastramento dos usuários do Transporte Universitário para o primeiro semestre de 2020. O recadastro ocorrerá através do link disponibilizado na página oficial do facebook do EU, a partir das 18h do dia 17.
E para quem não possui acesso à internet, o recadastramento acontecerá presencialmente na sede do EU, entre os dias 20 e 22 de janeiro (de segunda a quarta-feira), das 9h às 16h, mediante a apresentação do RG e a última Carteirinha ou Autorização de Acesso (segunda via).
Para alunos de turno integral, o recadastramento será realizado somente de forma presencial nos dias 20, 21 e 22 de janeiro, das 09h às 16h, devendo apresentar no setor a declaração ou atestado de matrícula que comprove a necessidade do acesso integral ao serviço.
Para a alteração de turno, o usuário deverá consultar antes a disponibilidade da vaga, pois as matérias “puxadas” no contraturno não serão consideradas como turno integral, objetivando atender uma maior parcela de universitários da cidade.
No impedimento do comparecimento do universitário, o familiar direto poderá realizar o recadastro apresentando a cópia dos documentos solicitados do mesmo. A perda do prazo do recadastramento implicará na perda do acesso ao serviço.
Entrega das carteirinhas de acesso
Acontecerá entre os dias 29 e 31 de janeiro (de quarta a sexta-feira), das 9h às 16:30h, na sede do EU. Os alunos deverão apresentar a grade curricular, o plano de estudo do semestre ou declaração/atestado de matrícula, que comprove a matrícula nos turnos da manhã, noite ou integral.
Segundo o coordenador do EU, Estevão Ferrero, o serviço do transporte universitário é gratuito, porém o setor responsável pelo atendimento solicita a doação de 1kg de alimento não perecível no ato da entrega das carteirinhas. “Assim podemos ajudar instituições sociais no município, que necessitam”, frisou Estevão.
Vale destacar aos usuários que tiveram a fotografia reprovada durante o recadastramento online, que devem trazer uma fotografia 3×4 para a retirada da Carteirinha de Acesso. Os alunos impedidos de comparecer poderão ser representados por familiar direto (pai, mãe, irmão, avós e cônjuges), portando cópia da identidade do aluno e o plano/grade de estudos.
Alunos de universidades que ainda não possuem o plano/grade de estudos deste período deverão apresentar a declaração de matrícula regular. O não comparecimento para a retirada da carteirinha de acesso dentro do prazo implicará na perda do benefício.
O Espaço Universitário fica localizado na Praça Marechal Floriano Peixoto, Centro – Itaboraí, ao lado da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Turismo.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!