Cidades

Região dos Lagos tem instabilidade na energia elétrica

Apagão afetou as cidades de Rio das Ostras, Cabo Frio, Búzios, Arraial do Cabo e São Pedro da Aldeia. Foto: Marcello Casal Jr

Moradores da Região dos Lagos ficaram sem energia elétrica na manhã desta sexta-feira (13). Os municípios de Arraial do Cabo, Búzios, Cabo Frio, Rio das Ostras e São Pedro da Aldeia foram afetados pelo apagão.

Segundo relatos, Cabo Frio foi a cidade mais prejudicada, ficando sem energia durante, pelo menos, duas horas.

"A minha maior preocupação é que essa instabilidade queime os equipamentos eletrônicos. A última vez que aconteceu tem uns dois meses, tenho amigos que perderam eletrodomésticos com isso", contou Caio Couto, morador da cidade de Cabo Frio.

Além disso, Caio é recepcionista de uma pousada e a preocupação aumenta, já que a instabilidade elétrica pode afetar também os pertences dos hóspedes.

Segundo Brendha Mota, moradora de Rio das Ostras, o apagão na cidade durou cerca de uma hora.

"Não chegamos a perder material, porque a freezer manteve, mas perdemos muito tempo de trabalho", relatou.

Em nota, a Enel informou que o serviço foi normalizado e as interrupções da energia, na manhã desta sexta (13), aconteceram devido a uma falha na subestação Porto do Carro, em Cabo Frio, o que ocasionou desarme nas linhas de transmissão que atendem também os outros municípios da região.

.

< Obra deixa trânsito lento na BR-101, em São Gonçalo Estreia da 17ª temporada de Grey's Anatomy <