Tragédia
Morre mais uma vítima de explosão com álcool em Cabo Frio
Homem estava internado em estado grave, mas não resistiu

Morreu, nesta quinta-feira (31), mais uma vítima da explosão ocorrida dentro de uma residência no bairro Jardim Esperança, em Cabo Frio, na Região dos Lagos. Trata-se de Pablo Joaquim dos Santos, de 23 anos, pai da bebê que já havia falecido no acidente. Ele estava internado no Hospital Estadual Roberto Chabo (HERC), em Araruama, mas não resistiu aos ferimentos.
A tragédia aconteceu após o pai da criança tentar cozinhar utilizando um fogareiro abastecido com álcool — uma alternativa improvisada devido à falta de gás na casa. A explosão foi imediata e atingiu a família em cheio, causando a morte da filha do casal, de apenas 1 ano e 9 meses.
O homem havia sofrido queimaduras em 80% do corpo. A filha, de apenas 1 ano e 9 meses, também não resistiu aos ferimentos e morreu no dia. Já a mãe, teve cerca de 50% da superfície corporal atingida pelas chamas.
Segundo informações atualizadas, Raissa, mãe da criança, apresentou melhora significativa nos últimos dias e foi transferida da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para um quarto. Ela está fora de perigo.
Caso semelhante
Nesta terça-feira (29), uma idosa de 60 anos também sofreu queimaduras ao usar álcool para cozinhar. A mulher, que não teve a identidade revelada, afirmou que estava cozinhando com lenha e usando álcool porque não tinha dinheiro para comprar um botijão de gás.
Segundo o HERC, ela teve cerca de 60% do corpo queimado — incluindo pernas, braços e rosto — e foi levada diretamente ao centro cirúrgico assim que chegou à unidade de saúde, em estado grave.
“Meu vestido agarrou na madeira e começou a pegar fogo. Comecei a gritar”, disse a mulher à equipe de enfermagem enquanto recebia atendimento.


Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!