Acidente
Turista cai de barco e está em estado grave, em Araruama
Homem teve traumatismo, fratura na mandíbula e foi operado
Um turista português, Carlos Eduardo Lobo Pinto, de 38 anos, caiu do terceiro andar de uma embarcação na última quarta-feira (24), durante um passeio de barco na Praia do Forno, em Arraial do Cabo, na Região dos Lagos. Na queda, ele sofreu traumatismo craniano e fraturou a mandíbula, e precisou passar por cirugia. Seu estado de saúde é considerado gravíssimo.
A Secretaria de Saúde de Arraial do Cabo informou que a vítima deu entrada no Pronto-Socorro do Hospital Geral às 17h24 de quarta-feira (24) após sofrer uma queda. O paciente apresentou trauma cranioencefálico e fratura na mandíbula. Ele ficou na sala vermelha aguardando transferência para o Hospital Estadual Roberto Chabo. O deslocamento para a unidade em Araruama ocorreu às 22h ainda na quarta. O estado de saúde na ocasião era grave.
Leia +: Lancha explode e 6 pessoas ficam feridas em Cabo Frio; vídeo
Leia +: De novo? Outra lancha pega fogo no mar de Cabo Frio; vídeo
O diretor do Herc, Mário Espinhara, informou que Carlos deu entrada no Centro de Trauma da unidade em estado grave. Foi estabilizado pela equipe multidisciplinar, passou por exames de imagens e clínicos e foi levado ao centro cirúrgico. Com traumatismo craniano, foi operado e levado ao CTI do hospital. O paciente está sedado, entubado e o estado de saúde é gravíssimo.
Outros casos na Região dos Lagos
Em 10 de maio deste ano, uma lancha explodiu e 6 pessoas ficam feridas na Ilha do Japonês, em Cabo Frio. As vítimas foram o condutor da lancha, de 30 anos, um homem de 34, uma mulher de 29 anos, e três crianças, um menino de 4 anos e outro de 8 e uma menina de 9. O casal e as crianças são da mesma família, de Montes Claros, em Minas Gerais.
Uma semana depois, no dia 17 de maio, outra lancha pegou fogo próximo à Ilha do Papagaio, também em Cabo Frio. Havia cinco adultos na embarcação e todos eles se jogaram no mar para escapar do fogo. Na ocasião, um homem de 30 anos foi encaminhado para o Hospital Central de Emergência (HCE) após ter inalado fumaça e apresentado escarro com sangue.
Mais uma vez, agora em 17 de junho, outra lancha explodiu na Ilha do Japonês e vitimou 10 pessoas. Uma criança, Davi Freire Zerbone, de 4 anos e Aleksandro Leão Vieira, de 36 anos, morreram após ficarem internados em estado grave.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!