Petrópolis
Casal do Rio morre atropelado em passeio na Região Serrana
Motoristas tentou fugir sem prestar socorro às vítimas
Um casal de turistas do Rio de Janeiro morreu na noite de sexta-feira (17), em Itaipava, distrito de Petrópolis, na Região Serrana do Rio. As vítimas, Airdes Maria Pinto, de 63 anos, e Justiniano Paulo de Carvalho, de 77, foram atropeladas por um veículo de passeio na estrada União e Indústria, próximo ao hotel onde estavam hospedados. O casal estava na cidade para passar alguns dias de lazer.
Justiniano, aposentado do Tribunal de Contas do Estado do Rio, faleceu no local do acidente. Airdes, técnica em contabilidade, ainda foi levada ao hospital de Corrêas, mas não resistiu aos ferimentos e morreu cerca de quatro horas depois de dar entrada na unidade. O casal pretendia retornar para sua residência em Ipanema, na Zona Sul do Rio, nesta segunda-feira (20).
Fuga
O motorista do veículo, que fugiu sem prestar socorro, foi perseguido pela Polícia Militar, após um motoboy ter alertado os policiais sobre o atropelamento. A perseguição teve início por volta das 19h30 de sexta-feira e terminou na altura da Feirinha de Itaipava, onde o condutor foi alcançado enquanto tentava fazer um retorno. Mesmo após a abordagem policial, o motorista tentou continuar a fuga, mas foi inteceptado.
Segundo a Polícia Civil, o condutor tentou justificar o comportamento, alegando que estava nervoso e pediu desculpas pelo ocorrido. A polícia informou ainda que durante a abordagem, foi constatado que ele apresentava sinais de embriaguez, como odor de álcool no hálito e comportamento agressivo, mas estava orientado, sabendo a data, o local e os atos que havia cometido. A passageira do veículo afirmou que ambos haviam consumido bebidas alcoólicas momentos antes do acidente.
O motorista foi preso em flagrante, sem direito a fiança, e vai responder por homicídio culposo, quando não há intenção de matar. A perícia foi realizada, mas o laudo de embriaguez foi inconclusivo. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil, e o flagrante foi encaminhado à Justiça
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!