Skip to content

Região Serrana

Casal encontra cobras acasalando embaixo da cama; vídeo

Redação | Publicado em:

Reprodução



Duas cobras caninanas foram encontradas embaixo de uma cama em uma casa em Lumiar, em Nova Friburgo, Região Serrana do Rio, nesta quinta-feira (24).

Apesar do susto, ninguém foi picado e os animais foram resgatadas por guardas-parques da Área de Proteção Ambiental Estadual Macaé de Cima.

De acordo com o casal, as cobras, que são da espécie caninanas e não venenosas, estavam acasalando no momento em que foram encontradas.

Um vídeo gravado pelos moradores mostra o resgate. Assim que foram pegas, as serpentes foram colocadas em um galão e encaminhadas para avaliação médica veterinária e reintroduzidas na natureza.

Cobra caninana

Apesar de grandes, podendo chegar a 2,5 metros de comprimento, as cobras caninanas não são venosas. No entanto, são muito ágeis e contam com um comportamento solitário e se alimentam de pequenos animais como lagartas e sapos.

Notícias Relacionadas

Niterói

Passagem de van mais cara a partir desta quarta

Últimas Notícias

Rio

Incêndio de caminhão fecha a Avenida Brasil

Homem é preso após matar a irmã durante discussão na Baixada
Segurança Pública

Homem é preso acusado de matar a irmã a facadas na Baixada

Segurança Pública

Mulher é feita refém dentro de casa no Rio

Brasil & Mundo

Bolsa Família: veja quem recebe nesta segunda-feira (18)