2ª edição
Festival gratuito promete agitar a subida da Serra no fim de semana
Guapi Festeja Viseu começa na próxima sexta-feira (4)

O festival gratuito "Guapi Festeja Viseu", que chega à sua 2ª edição este ano, começa na próxima sexta-feira (4) até domingo (6), na Praça Jardim da Cotia, em Guapimirim. O evento é considerado um portal cultural entre Brasil e Portugal.
Na programação, shows de música instrumental e de artistas populares, aulas-show de gastronomia com grandes chefs, feira de artesanato e produtos rurais, área kids, exposição e danças típicas.
O nome do festival é inspirado na tradicional Feira de São Mateus , que acontece há mais de 600 anos em Viseu, Portugal. Assim, de um lado, Guapimirim, na Região da Serra Verde Imperial do Estado do Rio, famosa por abrigar o cartão-postal natural Dedo de Deus e a sede campestre da Casa de Viseu. Do outro, Viseu, no coração de Portugal, terra de vinhos do Dão, música tradicional e rica herança histórica.
Situada a apenas 75 km do Rio, Guapimirim é acessível pela BR-116 (Rio-Teresópolis) e oferece opções de hospedagem, gastronomia e ecoturismo. O visitante pode aproveitar o festival e estender o passeio para conhecer a Casa de Viseu , o centro histórico, trilhas e mirantes do Parque Nacional da Serra dos Órgãos .
"Guapi Festeja Viseu é um evento que veio para ficar no calendário turístico da Região Serrana. Nossa missão é tornar essa conexão com Viseu uma ponte permanente de intercâmbio cultural e de valorização do nosso território", afirma o experiente produtor cultural Mário Seixas, que está à frente da Secretaria Municipal de Turismo, que é responsável pelo evento.
SERVIÇO
Guapi Festeja Viseu
Datas: De sexta (40 a domingo (6)
Local: Praça Jardim da Cotia, Guapimirim
Entrada gratuita
Inscrições para aulas-show via Sympla (gratuitas e com vagas limitadas)
Beer Tour : agendamento no Instagram das cervejarias ou no estande local
Mais informações em www.festivaisdeguapimirim.com.br


Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!