Cidades
Registros de afogamento diminuem em Niterói e Maricá
A Operação Verão, que encerra em março pelo Corpo de Bombeiros, registrou 7,7% menos afogamentos em relação ao mesmo período de 2018. Neste ano, o 4º Grupamento Marítimo, responsável pelo litoral de Niterói e Maricá, registrou entre dezembro e fevereiro, 690 banhistas resgatados, contra 747 resgates na temporada passada.
Durante a operação verão o Corpo de Bombeiros reforça o efetivo nas praias. Até março, mais de 1,3 mil guarda-vidas atuam na orla fluminense, garantindo um reforço de cerca de 50% no efetivo, intensificando a segurança dos banhistas.
A ação conta com o apoio de motos aquáticas, lanchas, botes, quadriciclos e helicópteros. Drones também são usados para monitoramento e socorro às vítimas.
O Corpo de Bombeiros integra também a operação que a Prefeitura de Niterói montou para a temporada, da qual participam a Polícia Militar, Seop, Neltur, NitTrans entre outros órgãos municipais.
A operação tem foco nas praias de Gragoatá, Boa Viagem, Flexas, Icaraí, São Francisco, Charitas, Adão e Eva, Piratininga, Sossego, Camboinhas, Itaipu e Itacoatiara.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!