Espera

Renegociação de dívidas gera filas e transtornos em São Gonçalo

Último dia do 'Concilia' levou milhares de moradores aos postos

Renegociação de impostos em SG
Renegociação de impostos em SG |  Foto: Marcelo Tavares
  

Moradores que foram renegociar dívidas com a Prefeitura de São Gonçalo enfrentam grandes filas na manhã desta quinta-feira (30). A ação, que ocorre no Shopping Partage, no Centro do município, reuniu cerca de 41 mil contribuintes ao longo do mês de junho, segundo o Executivo. 

O programa oferece a possibilidade da quitação de débitos com a cidade, como o IPTU. Além de descontos em 10% com pagamentos à vista

Programa oferece a possibilidade da quitação de débitos com a cidade, como o IPTU
  

Alguns gonçalenses disseram que ficaram na fila por horas, e estão tentando atendimento ao longo da semana. Caso da dentista Nailza Magalhães, que foi para tentar quitar as dívidas do seu consultório.

"Sábado e domingo estava muito, muito cheio. Eu acreditei que no penúltimo dia estaria mais calmo, hoje tô aqui só para pegar a senha que eu quero ir trabalhar um pouquinho e voltar de tarde para conseguir ser atendida. Eu preciso renegociar as dívidas do meu consultório" disse Nailza.

Outro contribuinte que estava na fila aguardado era Antônio de Oliveira, de 71 anos. 

"Eu vim negociar o IPTU, cheguei ontem umas 14h. TEstou com cirurgia nos dois joelhos. Saí daqui 2h30 da manhã. Tive que voltar hoje. Mas fazer o quê, quem quer resolver seus problemas tem que vir", lamentou o aposentado.

Os atendimentos ocorrem de 9h até às 22h. São 42 guichês para realizar o atendimento. Como tentativa de evitar filas, a organização também ocorre com distribuição de senhas e controle digital com auxílio de QR-Code.

Em nota, a Prefeitura de São Gonçalo informou que, por conta da grande procura no último dia do programa, foram ampliados para 50 os guichês de atendimentos. A Procuradoria Geral do município tentou a prorrogação do programa junto ao Tribunal de Justiça mas o pedido não pôde ser atendido e não poderá ser prorrogado. 

O Executivo disse ainda que as senhas para atendimento serão distribuídas até às 22h, horário de fechamento do shopping, e todas as pessoas serão atendidas. 

< Fluminense receberá 'bolada' com transferência de Richarlison Testemunha de mortes no Jacarezinho diz ter sido agredida por PMs <