Cidades

Renovação de matrícula para escolas de São Gonçalo termina nesta sexta

Imagem ilustrativa da imagem Renovação de matrícula para escolas de São Gonçalo termina nesta sexta
Renovação irá terminar nesta sexta-feira. Foto: Divulgação Ascom São Gonçalo / Renan Otto

A Secretaria de Educação de São Gonçalo alerta para os últimos dias de renovação da matrícula dos alunos da rede. O prazo vai até esta sexta-feira (12), período em que os responsáveis podem procurar as unidades escolares dos alunos que vão permanecer na mesma escola.

Na renovação de matrícula é imprescindível constar a assinatura do responsável na ficha do aluno. O remanejamento dos alunos entre as unidades de ensino da rede municipal será realizado no período de 16 a 30 de novembro de 2021.

A pré-matrícula para novos alunos deve ser efetuada através de site específico, no período de 20 de dezembro a 30 de dezembro de 2021. Segundo a Secretaria de Educação, é importante salientar que a ordem da inscrição efetuada na internet não será considerada na alocação dos alunos. O resultado da pré-matrícula será divulgado no site da Prefeitura de São Gonçalo e nas escolas a partir de 10 de janeiro de 2022.

A matrícula dos alunos remanejados será realizada no período de 11 a 14 de janeiro de 2022, diretamente na unidade de ensino. A efetivação da matrícula dos alunos contemplados na pré-matrícula será realizada no período de 17 a 21 de janeiro de 2022 na própria unidade de ensino. O não comparecimento no período definido implicará na disponibilização da vaga para a comunidade.

No ato da matrícula, os responsáveis pelos alunos deverão apresentar a original e cópia dos seguintes documentos: certidão de nascimento do(a) aluno(a) ou documentos que a substitua; dois retratos 3 x 4; histórico escolar ou declaração de escolaridade, constando o ano escolar para qual o discente está habilitado; comprovante de residência com CEP; carteira de vacinação com fator R.H. e grupo sanguíneo; carteira de Identidade (RG) e CPF do aluno, quando houver; para maiores de 18 anos: carteira de identidade (RG) e certificado de reservista; carteira de identidade (RG) e CPF do responsável; Cartão Nacional de Saúde (Cartão do SUS) e NIS com numeração do menor.

EJA

A matrícula dos alunos da Educação de Jovens e Adultos para o 1º semestre de 2022 será realizada no período de 24 de janeiro a 28 de janeiro de 2022, diretamente na unidade de ensino

< Seleção Brasileira masculina de basquete 3x3 estreia no Americup nesta sexta Vacinação transmite segurança para brasileiros, aponta pesquisa <