Zona Sul

Reparo da cratera no Cosme Velho deixa moradores sem água no Rio

Fornecimento foi interrompido desde às 13h desta quinta-feira

Durante os reparos, o trânsito ficou congestionado no local
Durante os reparos, o trânsito ficou congestionado no local |  Foto: Reprodução
  

O reparo de uma cratera, aberta na Rua Cosme Velho, em frente a Praça São Judas Tadeu, Zona Sul do Rio, causou transtornos na cidade nesta quinta-feira (14). 

Durante os reparos, o trânsito ficou congestionado no local e, os motoristas que passavam trafegavam em direção ao Cosme Velho, tiveram que ser pacientes e aguardar em um esquema de pare e siga. Até as 15h28, alguns veículos que trafegavam pelo local, ainda tinham que passar por um desvio, mas a via foi liberada.

O que ainda permanece é a falta de fornecimento de água, que precisou ser cortada desde as 13h desta quinta-feira. Os bairros de Laranjeiras e Cosme Velho precisaram ficar sem o fornecimento, por se tratar de uma medida de segurança para conseguir reparar as galerias de águas pluviais.

Procura, a Águas do Rio, concessionária responsavél pala manutenção da cratera, explicou que segue trabalhando em conjunto com a prefeitura nos reparos necessários à rede de água, que sofreu impacto após a ruptura da canalização do Rio Carioca, decorrente das fortes chuvas do dia 1º de abril. Eles acrescentaram que, clientes que solicitaram, foram abastecidos por um caminhão-pipa ao longo da semana.

"Por conta de um outro conserto, esse no registro na rede de água do bairro de Laranjeiras, e em conjunto com a Light, as ruas Benjamim Sodré, Soares Cabral e Moura Brasil, estão com o abastecimento de água impactado. Clientes dessas localidades podem solicitar o serviço de carro-pipa pelos canais de atendimento, também sem custos adicionais de entrega. A previsão de conclusão do reparo é as 22h desta sexta", disse em nota.

Confira as Ruas sem fornecimento de água:

- Almirante Salgado;

- Alegrete;

- Rumania;

- Pires de Almeida;

- Marechal Pires Ferreira

< Preso segundo suspeito de participar do assalto a idosa na Pavuna Metrô Rio vai funcionar 24h no feriado de Carnaval; saiba as mudanças <