Repugnante

Repórter da Globo é assediada ao vivo em Maricá; vídeo

Homem tentou beijar Bianca Chaboudet durante a reportagem

Bianca conseguiu afastar o homem com o braço esquerdo para evitar o beijo
Bianca conseguiu afastar o homem com o braço esquerdo para evitar o beijo |  Foto: Reprodução
 

A repórter Bianca Chaboudet foi vítima de assédio durante uma entrada ao vivo para o RJ2, transmitido pela InterTV, afiliada da Globo, em Maricá, nesta segunda-feira (2).

Enquanto reportava informações sobre ações de prevenção de afogamentos na cidade, a jornalista foi surpreendida por um homem que tentou beijar seu rosto.

Bianca conseguiu afastar o homem com o braço esquerdo para evitar o beijo não consensual e continuou sua reportagem ao vivo, explicando o trabalho da Defesa Civil nas praias.

Após o incidente, a repórter publicou um vídeo nas redes sociais relatando a sensação horrível que a situação lhe causou e agradeceu as mensagens de apoio e carinho recebidas de amigos e colegas de profissão.

"Estava em uma praça, comércio funcionando, ao vivo e uma pessoa aleatória passou e tentou me dar um beijo no rosto. "Ah, mas foi no rosto". Só eu sei o quanto me desestabilizou pra continuar a notícia. Minhas pernas ficaram bambas. Ele ainda parou atrás do meu equipamento e falou mais algumas coisas que não consegui ouvir por ter continuado a notícia. Foi uma sensação horrível", escreveu.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Bianca Chaboudet (@biancachaboudet)

Ela também pediu às pessoas que não invadam as entradas ao vivo dos jornalistas, destacando que isso coloca os repórteres em situações de vulnerabilidade.

A InterTV, afiliada da Globo, emitiu uma nota de repúdio assinada pelo diretor de jornalismo Rolf Danziger, prometendo buscar identificar o agressor e expressando solidariedade à jornalista.

"Repudiamos veementemente esse ataque. Este ato covarde não é apenas ultraje contra Bianca, mas uma afronta a todas as mulheres e aos que estão na linha de frente da notícia, buscando trazer informações importantes à nossa sociedade. Nenhum profissional merece ser vitima de agressão enquanto desempenha seu trabalho com dedicação e comprometimento", diz a nota da Inter TV.

A Inter TV tomará todas as medidas cabíveis para garante que o agressor responda por seu crime perante a lei. Vamos fornecer todas as informações e imagens necessárias para que as devidas providências legais sejam tomadas. Não toleramos qualquer forma de violência, assédio ou desrespeito. Nossa solidariedade está com a Bianca e com todos os jornalistas que enfrentam desafios diários em nome da informação".

< Motoristas enfrentam lentidão na Ponte Rio-Niterói Ana Paula Renault desabafa: 'Descobri que meu namorado tem esposa' <