Cidades

Ressaca com ondas de quase três metros em Maricá

Imagem ilustrativa da imagem Ressaca com ondas de quase três metros em Maricá
Ressaca causa ondas de mais de 2,5 metros. Foto: Karina Cruz

A ressaca que atinge as praias de Maricá, nesta quinta-feira (22), causa ondas de mais de 2,5 metros, de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET). O órgão já havia previsto a mudança de tempo desde o início da semana.

Apesar do vento fraco, o mar ficou bastante agitado com ondas que chegaram a atingir diferentes trechos da faixa de areia da Barra de Maricá. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), para esta quinta-feira (22) a mínima deve ficar nos 17°C e a máxima será de 25° C. Há a probabilidade de muitas nuvens com chuva isolada para a tarde e noite.

Segundo a Marinha do Brasil, na madrugada da última segunda-feira (19), houve a formação de um ciclone subtropical em alto-mar, a 250 milhas náuticas do litoral dos estados de São Paulo e Rio de Janeiro. O sistema foi classificado como Tempestade Subtropical “Potira”. Seu deslocamento é previsto para a direção leste até esta quinta (22) e, posteriormente, poderá se deslocar para sudoeste/sul. 

Ainda segundo o INMET, a previsão é de que as ondas só abaixem nesta sexta-feira (23).

Logo Enfoco

Enfoco

Compromisso social através da informação e fiscalização do poder público, sempre dentro dos pricípios universais da justiça e da democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação.

< Animais abandonados à própria sorte dentro de casa em São Gonçalo Após interesse em Chay, Botafogo negocia com outro destaque da Portuguesa <