Cidades

Ressaca continua e Marinha alerta para os riscos

Banhistas que estavam na Praia do Forte, em Cabo Frio foram supreendidos pelo avanço das ondas. Foto: Reprodução Vídeo Via Grupo Plantão Enfoco.

Banhistas que frequentam a Praia do Forte em Cabo Frio na Região dos Lagos do Rio, foram novamente surpreendidos por uma ressaca que atinge o litoral desde a semana passada. Os vídeos que circularam nas redes sociais mostram a violência das ondas, que arrastou mesas e cadeiras de barraqueiros. A Marinha do Brasil estendeu até terça-feira (23),o aviso de ressaca com previsão de que as ondas possam atingir até 3 metros de altura. 

No vídeo, crianças brincam tranquilamente próximo ao mar quando as ondas avançam a faixa de areia e pega todos de surpresa. 

A ressaca já deixou um rastro de destruição e alguns feridos. Na tarde deste domingo uma criança de apenas 5 anos desapareceu depois que foi levado por uma onda em Saquarema.  O pai que estava com a criança também foi levado, mas acabou sendo resgatado.

Também neste domingo, o surfista Carlos Burle sofreu um acidente na Ilha Mãe, na praia de Itaipu na Região Oceânica de Niterói. Ele bateu com a cabeça e as costas nas pedras e chegou a perder os sentidos. Ele foi resgatado com um corte na cabeça. 

A marinha do Brasil alerta que é fundamental evitar o banho de mar e esportes na praia, além de não permanecer em mirantes ou em locais próximos ao mar. Além disso, é bom evitar trafegar de bicicleta na orla caso as ondas estejam atingindo as calçadas.

Para os pescadores, é importante tomar cuidado e evitar navegar durante o período de ressaca.

Previsão

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), a previsão para Niterói , é de sol com algumas nuves. Com máxima prevista de 28º graus e mínima de 17º graus.

< ISP revela método de combate a violência em Niterói Axel celebra o passado de olho no futuro <