Cidades

Réveillon: praias de Niterói liberadas, mas sem aglomeração

Imagem ilustrativa da imagem Réveillon: praias de Niterói liberadas, mas sem aglomeração
|  Foto: Foto: Márcio Oliveira/Ascom Niterói
A permanência na areia está permitida, segundo secretário. Foto: Márcio Oliveira/ Ascom Niterói

As festas de Réveillon foram canceladas em Niterói, mas a permanência nas faixas de areia das praias da cidade está liberada, de acordo com o secretário municipal de Ordem Pública, Coronel Paulo Henrique. A informação foi confirmada nesta terça-feira (29).

De acordo com o secretário, a permanência que só era permitida até as 22h para atividades físicas, seguindo o plano de transição da cidade, não valerá para a virada do ano.

Apesar disso, o município terá esquema reforçado de segurança para evitar aglomerações. Serão 535 policiais militares, com 78 viaturas, divididos entre Niterói e Maricá, além de 436 agentes da Guarda Municipal.

De acordo com o comandante do 12º BPM (Niterói), coronel Sylvio Guerra, o policiamento terá foco nas áreas das praias de Icaraí, São Francisco e da Região Oceânica.

"Estamos com o efetivo reforçado, visando a segurança e não realização de qualquer tipo de evento. É importante a sociedade se conscientizar de que, neste momento, eles precisam ficar em casa e cumprir o decreto".

Sylvio Guerra, comandante do 12º BPM (Niterói)

Segundo o Decreto 13.834/2020, que foi publicado no Diário Oficial do Município no dia 12 deste mês, para o Réveillon está proibida a realização de festas com venda de ingressos, bem como aglomerações. Além disso, no dia 31, bares, clubes, restaurantes e quiosques estão autorizados a funcionar somente até as 18h.

< Luiz Fernando Guimarães conta que marido está com Covid-19 Atacante se despede do Cruzeiro e está a caminho do Fluminense <