Cidades
Rio Bonito: Desconto do IPTU vai até sexta-feira
Quem ainda não pagou o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) deste ano é bom se apressar. O contribuinte que fizer o pagamento em cota única até o dia 20 de março, tem desconto de 5% sobre o valor total do imposto, sem a taxa de lixo. Ainda tem opção de parcelar o valor em até 9 vezes. Esse parcelamento é feito pelo próprio sistema. As guias de recolhimento já estão disponíveis online no site da prefeitura de Rio Bonito. Outros impostos e taxas também estarão disponíveis online, como o ISS e demais impostos municipais.
Quem ainda não retirou o carnê e quiser pagar o seu tributo pode acessar a aba “Serviços”, no site da prefeitura, logo depois clicar em “Área do Cidadão”, “Retire Carnê do IPTU” e preencher o formulário para emissão do carnê. O pagamento do boleto pode ser feito em qualquer agência bancária ou em casas lotéricas.
De acordo com o secretário de Fazenda, Luiz Henrique Brito Pereira, o IPTU é uma das principais fontes de arrecadação municipal, e um imposto que fica integralmente nos cofres do município, sendo utilizado pela administração em ações que contemplam diretamente a população. É possível contratar médicos, comprar medicamentos, disponibilizar recursos para construção de unidades de saúde, ampliar e reformar escolas, executar obras de infraestrutura, como pavimentação e calçamento de ruas.
Outros Tributos
Os contribuintes do ISS deverão recolher o imposto exclusivamente através do Documento de Arrecadação Municipal (DAM), no site da Prefeitura Municipal de Rio Bonito, conforme vencimentos mensais. O ISS dos Profissionais Autônomos Localizados, que agrupará guias destinadas ao recolhimento do Imposto, poderá ser pago em cota única com desconto de 5% no dia 20 de março.
Vale lembrar que, além do site, os contribuintes podem retirar o seu carnê de IPTU e demais impostos e taxas na secretaria de Fazenda e Finanças, que fica na Rua Monsenhor Antônio Sousa Gens, 23, Centro de Rio Bonito.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!