Cidades

Rio: campanha do agasalho intensificada no final de semana mais frio do ano

Imagem ilustrativa da imagem Rio: campanha do agasalho intensificada no final de semana mais frio do ano
As doações podem ser feitas até o dia 21 de junho em uma das 33 bases da Operação. Foto: Ascom Segov

Este final de semana será o mais frio do ano, de acordo com os meteorologistas. É a hora de separar aquele cobertor e agasalho sem uso e aquecer as noites de quem mais precisa.

O Segurança Presente está realizando a Campanha “Doe e Aqueça um Coração”, arrecadando agasalhos e cobertores para abrigos que acolhem pessoas em situação de rua. As doações podem ser feitas nas bases da Operação até o dia 21 junho.

Todo material arrecadado será encaminhado para instituições parceiras da Operação, que trabalham acolhendo pessoas em situação de vulnerabilidade social.

A Coordenadora das Assistentes Sociais da Operação Segurança Presente, Gilvania Coutinho, alerta para a dificuldade que muitas pessoas estão vivendo nas ruas.  

"Neste período de pandemia as doações sofreram uma queda. Então é muito importante que as pessoas colaborem separando alguma peça em bom estado que não esteja usando e faça essa doação. Esse pequeno gesto pode fazer a diferença na vida de muitas pessoas", lembra a coordenadora da campanha.

 A Operação Segurança Presente tem atualmente 33 bases nos seguintes locais: Lapa, Aterro do Flamengo, Méier, Lagoa, Centro, Niterói, Leblon, Copacabana, Tijuca, Ipanema, Nova Iguaçu, Laranjeiras, Bangu, Botafogo, Austin, Duque de Caxias, Barra da Tijuca, Recreio, Grajaú/Vila Isabel, Bonsucesso, São Gonçalo, Madureira, Jacarepaguá, Belford Roxo, Queimados, Irajá, São João de Meriti, Magé/Piabetá, Itaguaí, Cristo Redentor, Miguel Pereira, Paracambi e Japeri. 

< 'Por nosso querido Paulinho', a volta do Roupa Nova Preso acusado de estuprar criança de quatro anos em Niterói <