Cidades

Rio de Janeiro está em estágio de mobilização por conta das chuvas

Imagem ilustrativa da imagem Rio de Janeiro está em estágio de mobilização por conta das chuvas
O céu permanecerá encoberto ao longo do dia e há previsão de chuva fraca a moderada pela manhã e fraca a moderada, isolada, nos períodos da tarde/noite. Foto: Arquivo/Lucas Benevides

O Centro de Operações da Prefeitura do Rio informa que o município permanece em estágio de mobilização desta quarta-feira (20), devido às condições do tempo. À 1h40 da manhã houve registros de chuva moderada entre 5,1 e 20mm/h em pelo menos 2 estações: Urca (6,2mm/h), Laranjeiras (5,4mm/h) e Santa Teresa (5,4mm/h).

De acordo com o Alerta Rio, nesta quarta, áreas de instabilidade sobre a região Sudeste em conjunto do transporte de umidade do oceano para o continente mantêm o tempo instável no município do Rio de Janeiro.

Assim, o céu permanecerá encoberto ao longo do dia e há previsão de chuva fraca a moderada pela manhã e fraca a moderada, isolada, nos períodos da tarde/noite. Os ventos serão predominantemente moderados, com ocasionais rajadas de intensidade forte na manhã e as temperaturas seguirão estáveis em relação ao dia anterior, com mínima de 13°C e máxima de 20°C.

Na quinta-feira (21), ainda há previsão de chuva fraca a moderada em pontos isolados durante a madrugada. A partir da manhã haverá redução na nebulosidade e sem previsão de chuva. Os modelos numéricos de previsão do tempo estimam que, em média e para toda a cidade, chova menos de 5 mm.

Entre sexta-feira (22) e sábado (23), o céu estará nublado passando a parcialmente nublado e não há previsão de chuva. As temperaturas estarão em elevação. Já no domingo (24), o tempo voltará a ficar instável, com previsão de chuva fraca a moderada durante os períodos da tarde e noite. Os ventos estarão moderados a fortes (18,5km/h a 76km/h).

A Defesa Civil do Rio registrou 15 ocorrências das 17h31 de terça-feira (19) às 5h30 desta quarta-feira (20). Em caso de emergência, ligue 199. Os detalhes ainda não foram informados.

Logo Enfoco

Enfoco

Compromisso social através da informação e fiscalização do poder público, sempre dentro dos pricípios universais da justiça e da democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação.

< Caixa paga auxílio emergencial para nascidos em janeiro Reviravolta: formação da roça em 'A Fazenda 13' não saiu como planejada <