Cidades
Rio de Paz distribui caixas de bombons nas favelas do Rio
O Rio de Paz distribuiu neste sábado (3) 400 caixas de bombons às crianças das favelas do Mandela e Jacarezinho, na Zona Norte do Rio, áreas com um dos piores Índices de Desenvolvimento Humano (IDH) do estado.
Os chocolates foram comprados com doações da campanha "Páscoa nas favelas" que a ONG promoveu ao longo dessa semana para celebrar a data nas comunidades assistidas pelo Rio de Paz.
Foram 200 caixas de bombons para a favela do Mandela e 200 para o Jacarezinho.
"Eu não teria dinheiro para comprar chocolate para minha filha. A gente está desempregado. A gente recebe o Bolsa Família e só consegue comprar comida. Ainda bem que ela ganhou", comemorou Patrícia Maria da Silva, de 19 anos, mãe de Sarah, de 4 anos, moradoras do Mandela.
Os primos Gabriel e Bernardo, de 7 anos também ganharam chocolates. "Estou desempregada e não teria condições de comprar chocolate para eles nessa Páscoa", disse Cíntia Gomes, de 26 anos.
Jackline de Paula, presidente da Associação de Moradores do Mandela comemorou a ação. "Isso é muito importante para nós. Nessa pandemia, nem pensávamos que as crianças ganhariam chocolates. Isso expressa o carinho que a ONG e as pessoas que doaram têm pos nós. Agradecemos muito a todos", disse Jackeline.
Antonio Carlos Costa agradeceu as doações.
"Graças à solidariedade da sociedade brasileira nós pudemos hoje (sábado) desses meninos e meninas pobres, cujos pais encontram-se desempregados em sua maioria, para botar o feijão e o arroz dentro de casa quanto mais comprar bombons e ovo de páscoa para seus filhos. É um momento especial para a comunidade, para nós. Fica aqui, nossa gratidão aqueles que nos ajudaram".
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!