Cidades

Rio decreta vacinação contra Covid-19 obrigatória para servidores

Imagem ilustrativa da imagem Rio decreta vacinação contra Covid-19 obrigatória para servidores
|  Foto: Foto: Marcos de Paula/Prefeitura do Rio
Segundo a prefeitura, a medida visa a precaução e a necessidade de conter a disseminação da Covid-19. Foto: Marcos de Paula/Prefeitura do Rio

A Prefeitura do Rio de Janeiro decreta vacinação obrigatória contra Covid-19 a todos os servidores e empregados públicos municipais, assim como para os prestadores de serviços contratados pelos órgãos e entidades da Administração Pública Municipal, direta e indireta, a partir desta quarta-feira (18). As orientações foram publicadas no Diário Oficial do município.

De acordo ainda com o decreto, a recusa, sem justa causa, em submeter-se à vacinação contra a Covid-19 poderá caracterizar falta disciplinar. A regra estabelecida pelo executivo, deve ser observada pelos titulares dos órgãos e entidades da administração, os quais deverão garantir a sua fiel observância.

Segundo a prefeitura, a medida visa a precaução e a necessidade de conter a disseminação da Covid-19, a fim de garantir o adequado funcionamento dos serviços de saúde, de preservação da saúde pública e dos serviços públicos em geral.

Vacinação

A Prefeitura do Rio, até esta terça-feira (17), já vacinou com a primeira dose 4.578.419 pessoas, enquanto vacinados com segunda dose alcança o número de 2.080.521. Já as pessoas vacinadas com dose única somam 137.573, totalizando 6.796.513 doses aplicadas.

Confira o calendário de vacinação da cidade nesta semana:

6.796.513 doses aplicadas já foram aplicadas. Foto: Divulgação/Ascom Rio

< Nascidos em dezembro podem sacar auxílio emergencial nesta quarta Procon esclarece dúvidas sobre cancelamento de voos <