Cidades

Rio libera dose de reforço para idosos que se vacinaram em fevereiro

Imagem ilustrativa da imagem Rio libera dose de reforço para idosos que se vacinaram em fevereiro
 Idosos já podem procurar os postos de saúde da capital fluminense para receber a terceira injeção contra o novo coronavírus. Foto: Arquivo/ Ascom Itaboraí

O Comitê Especial de Enfrentamento à Covid-19 definiu nesta quarta-feira (22) que idosos com 60 anos ou mais que tomaram a segunda dose da vacina contra Covid-19 até 28 de fevereiro na capital fluminense podem começar a receber a dose de reforço. Esse grupo já pode procurar os postos de saúde da capital fluminense para receber a terceira injeção contra o novo coronavírus.

O secretário municipal de Saúde do Rio de Janeiro, Daniel Soranz, informou que essa parcela da população abrange pessoas internas em Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPIs) e profissionais da saúde. 

De acordo com o comitê, o calendário previsto para a dose reforço por idade permanece em vigor. Nesta quarta-feira (22), foram imunizadas pessoas com 87 anos ou mais. Na quinta (23), será a vez daquelas com idade igual ou superior a 86 anos, seguindo-se maiores de 85 no dia 24, e maiores de 84 anos, no sábado (25). A dose de reforço se destina às pessoas que receberam a segunda aplicação ou dose única do imunizante há, pelo menos, três meses.

Para as pessoas com alto grau de imunossupressão, o intervalo é reduzido para até 28 dias. A partir de hoje, serão vacinadas pessoas com 40 anos ou mais. Já a partir do dia 29, a imunização se destinará a pacientes com 12 anos ou mais. informou a Secretaria Municipal de Saúde do Rio (SMS).

< Anvisa recomenda que Bolsonaro e comitiva fiquem em isolamento Setor de eventos ganha novo fôlego em Niterói <