Cidades

Rio libera visitas em hospitais para pacientes internados com Covid-19

Visitantes precisam ter recebido a segunda dose há, pelo menos, 14 dias. Foto: Gov PR / Divulgação

Pacientes internados com Covid-19 em hospitais municipais do Rio estão liberados para receber visitas, desde que os visitantes tenham recebido duas doses do imunizante contra a doença. Além disso, a segunda dose da vacina deve ter sido aplicada há, pelo menos, 14 dias.

De acordo com a medida, publicada no Diário Oficial da cidade desta segunda-feira (17), será obrigatório a todos os visitantes a apresentação do comprovante de vacinação e um documento de identificação com foto. As medidas permanentes de proteção a vida, relativas à Covid-19, também devem ser cumpridas.

As visitas serão programadas seguindo os horários pré-estabelecidos em cada unidade hospitalar.

Vacinação

A cidade do Rio está vacinando nesta segunda-feira (12), homens a partir de 45 anos que se enquadrem nos grupos prioritários. Além disso, podem se vacinar pessoas com doença renal crônica (em diálise) e pessoas com síndrome de Down acima de 18 anos. Além disso, gestantes e puérperas com comorbidades serão vacinadas com Pfizer ou CoronaVac.

< Quem matou Thiago? A busca pelos assassinos do jovem de Niterói Alerj vota revogação de medalha a Jairinho nesta quarta-feira <