Logo Enfoco


    Fiscalização

    Rio, Niterói e SG lideram ranking de multas de ônibus e vans

    Mau estado de conservação é uma das principais irregularidades

    Publicado 01/06/2023 às 13:23 | Atualizado em 01/06/2023 às 13:54 | Autor: Enfoco
    Ouça a reportagem
    Siga no Google News Siga o Enfoco no Google News
    Entre as vans, excesso de passageiros e o desvio de itinerário foram as irregularidades mais encontradas
    Entre as vans, excesso de passageiros e o desvio de itinerário foram as irregularidades mais encontradas |  Foto: Divulgação

    O Departamento de Transportes Rodoviários do Estado do Rio de Janeiro (Detro-RJ) aplicou, no mês de maio, 358 multas em veículos que realizavam trajeto intermunicipal.

    As notificações foram registradas durante fiscalizações em todo o Estado. Os ônibus foram multados 192 vezes, as vans registraram 75 autuações, além de 91 veículos flagrados realizando transporte de passageiros sem autorização.

    No mês de maio, as ações foram intensificadas e as cidades que registraram o maior número de autuações foram: Rio de Janeiro, Niterói, São Gonçalo, Nova Iguaçu e Duque de Caxias.

    Entre as principais irregularidades flagradas nos ônibus intermunicipais estavam o mau estado de conservação, descumprimento de portarias e decretos, falta de selo de vistoria e questões relacionadas à acessibilidade. Já entre as vans intermunicipais, o excesso de passageiros e o desvio de itinerário foram as irregularidades mais encontradas.

    A população pode denunciar irregularidades pelo e-mail [email protected] ou pelo número (21) 3883-4141. Além das ações de inteligência, as informações ajudam a nortear as fiscalizações.

    Tags

    Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco
    Achados e Perdidos

    Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!

    Entrar no grupo
    Artigo anterior
    <

    Morre dublador de personagem da série 'Um Maluco no Pedaço'

    Próximo artigo
    >

    Morre Léo Feldman, juiz do gol de barriga, aos 67 no Rio

    Relacionados em Cidades