Cidades

Rio oferece oportunidades de emprego em diferentes zonas da cidade

Imagem ilustrativa da imagem Rio oferece oportunidades de emprego em diferentes zonas da cidade
Serão mais 725 vagas para serem preenchidas no Rio. Foto: Divulgação.

A Prefeitura do Rio, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Renda (SMTE), anuncia mais 725 vagas de emprego para o Município. Com a proximidade do Natal, período de maior movimento no setor do comércio, foram captadas 300 vagas temporárias para a função de vendedor. É necessário ter Ensino Médio completo e disponibilidade para trabalhar nas regiões Norte, Sul, Oeste e Baixada Fluminense. Há também 30 vagas para jovem aprendiz para empresas localizadas na Barra da Tijuca, Jacarepaguá e Zona Sul.

Para os trabalhadores com deficiência, foram captadas 17 vagas para estágio na área administrativa. É exigido nível médio incompleto (cursando 1º ou 2º ano). Há também oportunidades para esses profissionais nas funções de serviços gerais, repositor, empacotador e balconista de padaria. O nível de escolaridade é o fundamental incompleto e a região de atuação são os bairros Praça Seca, Pilares, além do município de Nova Iguaçu.

Os interessados devem enviar o currículo para o e-mail [email protected] ou comparecer a um dos centros municipais de emprego, que ficam na Tijuca (Rua Camaragibe, 25) e em Jacarepaguá (Avenida Geremário Dantas, 1400 – sala 102).

Já para as oportunidades destinadas aos trabalhadores com deficiência é preciso enviar o currículo para o e-mail: [email protected] ou comparecer no posto de trabalho com atendimento para esses profissionais no CIAD Mestre Candeia (Avenida Presidente Vargas, 1997).

Lista completa de vagas:

Fundamental completo: frentista, motorista carreteiro, auxiliar de cozinha, cozinheiro, auxiliar de padaria, açougueiro, operador de caixa, padeiro, ajudante de açougue, atendente de lanchonete e doméstica.

Ensino Médio completo: atendente de lanchonete, técnico de monitoramento, jovem aprendiz e vendedor (temporário).

Superior: farmacêutico.

Vagas exclusivas para pessoas com deficiência e reabilitados do INSS:

Fundamental incompleto: ASG, repositor, empacotador, balconista de padaria, servente de obras, auxiliar de limpeza, atendente de farmácia, separador de material reciclável, carregador, operador de câmara fria e carpinteiro.

Fundamental completo: vigia noturno, frentista e auxiliar de estoque.

Médio incompleto: empacotador e estágio em auxiliar administrativo.

Médio completo: atendente de lanchonete, promotor de vendas e estoquista.

< Dólar inicia novembro com preço mais alto em seis meses Armas, munições e pássaros silvestres apreendidos no Rio <