Imunização

Rio suspende vacinação infantil contra Covid-19 por falta de doses

Segundo a pasta, não há previsão de chegada de novas doses

Pasta não informou prazo para novas remessas
Pasta não informou prazo para novas remessas |  Foto: Fabio Motta/Prefeitura do Rio
 

A vacinação infantil contra a Covid-19 está suspensa na cidade do Rio. Segundo a secretaria municipal de Saúde, não houve o envio de novas doses da CoronaVac por parte do Ministério da Saúde, solicitadas desde o mês passado. 

Por conta disso, o serviço de imunização para crianças de 3 e 4 anos com a primeira dose (D1) contra a Covid-19 foi paralisado na cidade a partir desta terça-feira (9).

A aplicação da segunda dose (D2) para este público, prevista para iniciar em 13 de agosto, está garantida com a vacina reservada especificamente para esse fim.

De 15 de julho a 8 de agosto, as unidades da pasta já vacinaram 39.319 crianças de 3 e 4 anos com a primeira dose (D1) da CoronaVac, única autorizada pela Anvisa para uso neste público. Quando a imunização desta faixa etária foi aprovada pela agência federal, o Município do Rio tinha doses da vacina em estoque, o que permitiu o início imediato da aplicação.

A secretaria disse ainda que, apesar das solicitações de novos aportes, neste momento não há previsão de quando nova remessa será enviada pelo Ministério da Saúde.

< Asilo é fechado por maus-tratos; acusados são presos Presos por armazenar pornografia infantil na Região dos Lagos <