Imunização
Rio suspende vacinação infantil contra Covid-19 por falta de doses
Segundo a pasta, não há previsão de chegada de novas doses
A vacinação infantil contra a Covid-19 está suspensa na cidade do Rio. Segundo a secretaria municipal de Saúde, não houve o envio de novas doses da CoronaVac por parte do Ministério da Saúde, solicitadas desde o mês passado.
Por conta disso, o serviço de imunização para crianças de 3 e 4 anos com a primeira dose (D1) contra a Covid-19 foi paralisado na cidade a partir desta terça-feira (9).
A aplicação da segunda dose (D2) para este público, prevista para iniciar em 13 de agosto, está garantida com a vacina reservada especificamente para esse fim.
De 15 de julho a 8 de agosto, as unidades da pasta já vacinaram 39.319 crianças de 3 e 4 anos com a primeira dose (D1) da CoronaVac, única autorizada pela Anvisa para uso neste público. Quando a imunização desta faixa etária foi aprovada pela agência federal, o Município do Rio tinha doses da vacina em estoque, o que permitiu o início imediato da aplicação.
A secretaria disse ainda que, apesar das solicitações de novos aportes, neste momento não há previsão de quando nova remessa será enviada pelo Ministério da Saúde.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!