Imunização

Rio suspende vacinação infantil contra Covid-19 por falta de doses

Segundo a pasta, não há previsão de chegada de novas doses

Pasta não informou prazo para novas remessas
Pasta não informou prazo para novas remessas |  Foto: Fabio Motta/Prefeitura do Rio
 

A vacinação infantil contra a Covid-19 está suspensa na cidade do Rio. Segundo a secretaria municipal de Saúde, não houve o envio de novas doses da CoronaVac por parte do Ministério da Saúde, solicitadas desde o mês passado. 

Por conta disso, o serviço de imunização para crianças de 3 e 4 anos com a primeira dose (D1) contra a Covid-19 foi paralisado na cidade a partir desta terça-feira (9).

A aplicação da segunda dose (D2) para este público, prevista para iniciar em 13 de agosto, está garantida com a vacina reservada especificamente para esse fim.

De 15 de julho a 8 de agosto, as unidades da pasta já vacinaram 39.319 crianças de 3 e 4 anos com a primeira dose (D1) da CoronaVac, única autorizada pela Anvisa para uso neste público. Quando a imunização desta faixa etária foi aprovada pela agência federal, o Município do Rio tinha doses da vacina em estoque, o que permitiu o início imediato da aplicação.

A secretaria disse ainda que, apesar das solicitações de novos aportes, neste momento não há previsão de quando nova remessa será enviada pelo Ministério da Saúde.

Logo Enfoco

Enfoco

Compromisso social através da informação e fiscalização do poder público, sempre dentro dos pricípios universais da justiça e da democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação.

< Asilo é fechado por maus-tratos; acusados são presos Presos por armazenar pornografia infantil na Região dos Lagos <