Cidades

Rio terá operação especial de trânsito para o feriado de Finados

Imagem ilustrativa da imagem Rio terá operação especial de trânsito para o feriado de Finados
|  Foto: Foto: Ascom Rio
As ações de ordenamento urbano terão como principal foco o patrulhamento preventivo para auxiliar os visitantes. Foto: Ascom Rio

A Guarda Municipal do Rio de Janeiro (GM-Rio) montou operação especial de ordenamento urbano e de trânsito com emprego de 200 agentes para o feriado de Finados (2). As ações têm início neste domingo (31), com fiscalização de trânsito. A GM-Rio atuará no entorno de 19 cemitérios em todas as regiões da cidade e também próximo à Praça Anjos da Paz, em Realengo, na Zona Oeste.

As ações de ordenamento urbano terão como principal foco o patrulhamento preventivo para auxiliar os visitantes e promover sensação de segurança, além da coerção ao comércio ambulante sem autorização. Já os operadores de trânsito vão verificar a fluidez do tráfego e auxiliar a travessia de pedestres, além de atuar contra estacionamento irregular e flanelinhas.

A lista dos cemitérios cobertos pela operação: Cemitério do Recreio dos Bandeirantes, Cemitério de Guaratiba, Praça dos Anjos (Realengo), Cemitério da Ordem Terceira de São Francisco de Paula, São Francisco Xavier, Comunal Israelita e Nossa Senhora do Monte do Carmo (Caju), Cemitério São João Batista, Cemitério de Inhaúma, Cemitério de Irajá, Cemitério da Ilha do Governador, Cemitério de Paquetá, Cemitério de Ricardo de Albuquerque, Vertical Memorial do Rio (Cordovil), Cemitério de Campo Grande, Cemitério de Santa Cruz, Cemitério Jardim da Saudade (Paciência e Sulacap) e Cemitério de Jacarepaguá.

< Operação da PRF termina com 25 mortos e material apreendido São Gonçalo oferece orientações para público LGBTI+ <