Cidades

Rio vacina idosos acima de 84 anos com dose de reforço nesta semana

Imagem ilustrativa da imagem Rio vacina idosos acima de 84 anos com dose de reforço nesta semana
 Vacinação por idade será realizada de forma escalonada. Foto: Prefeitura do Rio

A partir de segunda-feira (20), a Secretaria de Saúde do Rio vacina com a dose de reforço (DR) idosos de 89 a 84 anos ou mais. Nos dias 20 e 21, pacientes com alto grau de imunossupressão com 60 anos ou mais poderão se vacinar e, a partir da quarta-feira, dia 22, aqueles de 40 anos ou mais.

O intervalo mínimo entre a aplicação da segunda dose (D2) ou dose única (DU) e a dose de reforço é de três meses para idosos e 28 dias para pessoas com alto grau de imunossupressão. Apenas idosos que tomaram o esquema inicial no município do Rio poderão tomar a DR na cidade.

As unidades de saúde seguem aplicando também a segunda dose, conforme a data estipulada no comprovante da primeira. O município recebeu neste sábado (18) nova remessa de CoronaVac e a D2 volta a ser aplicada na segunda-feira (20).

A vacinação dos adolescentes será discutida na próxima reunião do Comitê Especial de Enfrentamento à Covid-19, na quarta-feira (22). No momento, a SMS-Rio não tem estoque de Pfizer para dar continuidade à vacinação dos grupos etários de 13 e 12 anos.

< 'Velho Lobo' Zagallo toma a terceira dose da vacina contra a Covid-19 Preso após quebrar porta de delegacia em Rio Bonito <