Cidades

Rio vacina pessoas com 55 anos ou mais com a dose de reforço

Imagem ilustrativa da imagem Rio vacina pessoas com 55 anos ou mais com a dose de reforço
|  Foto: foto: marcelo tavares
Quem vai receber a vacina deve apresentar identificação original com foto, número do CPF. Foto: Marcelo Tavares

A Prefeitura do Rio de Janeiro anunciou que a vacinação contra a Covid-19 esta semana, de segunda-feira (27) até sexta-feira (31), é destinada à dose de reforço para pessoas a partir de 55 anos que tomaram a segunda dose há pelo menos três meses. Pessoas com 18 anos ou mais, que tomaram a segunda dose há cinco meses, também podem se vacinar.

Pacientes com alto grau de imunossupressão com 12 anos ou mais também podem tomar a dose de reforço. A vacinação é destinada ainda às pessoas com mais de 12 anos que não foram vacinadas contra a Covid-19 até o momento.

As unidades seguem aplicando a segunda dose para pessoas com 12 anos ou mais, respeitando o intervalo de cada fabricante: 12 semanas para AstraZeneca, 28 dias para Coronavac e 21 dias para Pfizer.

Quem vai receber a vacina deve apresentar identificação original com foto, número do CPF e, se possível, a caderneta de vacinação. Para a segunda dose e a dose de reforço, é importante levar também o comprovante de vacinação.

É possível antecipar a dose de reforço até o intervalo mínimo de três meses em casos de viagem, problemas de saúde e outras questões pessoais. Para orientação, procure uma unidade de Atenção Primária.

< Anitta troca beijos com affair de Larissa Monoela, diz jornal Preso acusado de ameaçar esposa com espingarda em SG <