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    Autuados

    30 kg de alimentos são apreendidos em supermercado no Rio

    Estabelecimentos têm até 15 dias para apresentar defesa

    Publicado 05/02/2025 às 19:10 | Autor: Enfoco
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    Produtos estavam com prazo de validade vencido e sem informações obrigatórias
    Produtos estavam com prazo de validade vencido e sem informações obrigatórias |  Foto: Divulgação / Procon-RJ

    Três estabelecimentos foram autuados nesta terça-feira (4) durante uma operação de fiscalização realizada pela Secretaria de Estado de Defesa do Consumidor (SEDCON) e pelo Procon do Rio de Janeiro (PROCON-RJ) no bairro Recreio dos Bandeirantes, na Zona Oeste do Rio. Eles têm até 15 dias para apresentar defesa.

    Durante a operação, cerca de 30 kg de alimentos impróprios para consumo foram encontrados, incluindo salgados, linguiças, castanhas, frangos, pastas de ovos, azeitonas, frios, geléias e ervilhas. Os produtos estavam com o prazo de validade vencido e sem as informações obrigatórias sobre datas de manipulação e validade.

    Além disso, os locais apresentaram problemas estruturais, como ferrugem em prateleiras, portas e portais, ralos quebrados e placas de metal soltas na entrada da câmara de refrigeração.

    O Secretário de Estado de Defesa do Consumidor, Gutemberg Fonseca, informou que as denúncias recebidas por consumidores contribuíram para a fiscalização nos locais.

    • 30 kg de alimentos são apreendidos em supermercado no Rio
      | Foto: Divulgação / Procon-RJ
    • 30 kg de alimentos são apreendidos em supermercado no Rio
      | Foto: Divulgação / Procon-RJ
    • 30 kg de alimentos são apreendidos em supermercado no Rio
      | Foto: Divulgação / Procon-RJ

    "A SEDCON e o PROCON-RJ recebem centenas de denúncias de consumidores sobre estabelecimentos com irregularidades e nossos agentes estão diariamente nas ruas para realizar fiscalizações, averiguar os problemas e fazer os ajustes e aplicar as punições necessárias", disse Fonseca.

    "É muito importante que a população continue denunciando pelos nossos canais de atendimento, assim conseguimos agir da melhor forma para defender os direitos do consumidor", reforçou.

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