Grave
Acidente entre BRTs deixa feridos e interdita estação no Rio
Um dos ônibus realizava o desemparque de passageiros
Uma colisão envolvendo dois ônibus do BRT, na Avenida das Américas, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, deixou ao menos cinco pessoas feridas e a estação interditada na manhã desta quinta-feira (21). Uma das vítimas é um dos motoristas que foi encaminhado para uma unidade hospitalar.
Os veículos estavam deixando a Estação Bosque Marapendi, no momento do acidente. De acordo com a Mobi Rio, um ônibus da linha 18 (Jardim Oceânico x Pontal - Expresso) colidiu com a traseira de um coletivo da linha 22 (Jardim Oceânico x Alvorada - Parador), que realizava o desembarque de passageiros no local.
Imagens que circulam nas redes sociais mostram um dos veículos com os vidros estilhaçados, enquanto o outro aparece totalmente destruído. Conforme o Corpo de Bombeiros, o acionamento para o local ocorreu por volta das 9h20.
A corporação atendeu e encaminhou cerca de cinco vítimas para o Hospital Municipal Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca. Até o momento, não há identificação das vítimas e o estado de saúde.
A Mobi Rio, informou que uma perícia irá apurar a causa do acidente. Além disso, a empresa destacou que forneceu todas as informações necessárias para as autoridades.
Segundo informações do Centro de Operações Rio, o acidente bloqueou uma faixa na Avenida das Américas, e a calha do BRT Bosque Marapendi, no sentido São Conrado, foi interditada por volta das 10h devido à colisão.
Testemunhas que estavam no local do acidente relataram a gravidade do acidente. "Foi feio demais [o acidente], passei ali perto agora. Acidente grande", disse um homem.
O desembarque de passageiros será feito no Terminal Jardim Oceânico. O BRT está operando com desvio para a pista de rolamento, e há congestionamento intenso na área.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!