Luto
Atriz francesa morre, aos 91 anos, em hospital do Rio
Jacqueline Laurence se mudou para o Brasil na adolescência
Morreu na madrugada desta segunda-feira (17), a atriz francesa Jacqueline Laurence, aos 91 anos. Ela estava internada no Hospital Municipal Miguel Couto, no Leblon, e sofreu uma parada cardíaca.
A artista nunca se casou nem teve filhos. Nascida em Marselha, França, em 1932, ela veio para o Brasil ainda adolescente acompanhando o pai.
Apesar de viver no Brasil por muitos anos, ela nunca se naturalizou brasileira, citando acontecimentos durante a ditadura e outras eventualidades como razões. Declarou em uma entrevista que, apesar de não ser oficialmente brasileira, se considerava mais brasileira do que francesa.
Na TV Globo, participou de várias novelas de sucesso, como “Dancin’ Days”, “Guerra dos Sexos”, “Cambalacho”, “Top Model”, “O Dono do Mundo”, “Salsa e Merengue”, “Senhora do Destino” e “Babilônia”. Sua última aparição foi em “Salve-se Quem Puder”.
No teatro, Jacqueline foi uma figura importante na cena carioca dos anos 1980, dirigindo o movimento conhecido como Besteirol, que lançou nomes como Miguel Falabella, Guilherme Karam e Mauro Rasi.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!